Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Julho de 2022

O mercado financeiro local e internacional ainda apresenta elevada volatilidade. No âmbito internacional, a elevação das taxas de juros — com o objetivo de controlar a inflação — continua, assim como o conflito entre Rússia e Ucrânia. Já no local, fatores como a crise institucional, o risco fiscal, a inflação ainda elevada no acumulado do ano e a expectativa quanto a taxa de juros também geram instabilidade.

Além disso, o INPC negativo do mês de julho (0,60%) contribuiu para que a meta atuarial dos planos de benefícios também ficasse no campo negativo. Apesar do resultado dos investimentos superar a meta atuarial dos planos no mês, não está sendo possível alcançar a meta no acumulado do ano. Ainda assim, todos os segmentos apresentaram rentabilidade positiva, com exceção dos segmentos Renda Fixa no Plano BD e Estruturado-Participações no Plano II.

A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela Capital Prev, por segmento.

TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO

Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de julho/2022 foram de 1,1029% (para os contratos assinados a partir de 09/2018) e de 1,0527% (para os contratos assinados até 08/2018).      Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.

Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.