O Viva+ paga consultas médicas e odontológicas realizadas fora da rede credenciada?

Quando o beneficiário realiza consulta médica ou odontológica com profissional que não pertence à rede credenciada do VIVA+, ele está usando o sistema de livre escolha.

Neste caso, deve solicitar recibo ou nota fiscal com o total da despesa, discriminação do serviço prestado e dados do profissional (Carimbo, CPF e Assinatura), para poder ser reembolsado.

O reembolso será de acordo com a tabela vigente, descontada a devida coparticipação. Por exemplo, atualmente o valor de reembolso de consulta médica é R$ 70,40 já descontada a coparticipação.

O valor a ser reembolsado será creditado diretamente na conta do beneficiário titular no prazo máximo de 30 dias, a contar da data de entrega na FAECES do formulário corretamente preenchido.

O formulário poderá ser obtido no site da Fundação, no item “Nossos Planos”, subitem “Planos de Saúde”. Clique aqui e confira.