Os planos previdenciários administrados pela Capital Prev apresentaram no mês de setembro as seguintes performances: O plano de Benefício Definido apresentou rentabilidade de -0,32%, frente a uma meta de 0,94%. O plano II, cuja a meta foi de 0,83%, obteve rentabilidade de 0,28%. A rentabilidade em 12 meses do Plano BD é de 7,59%, frente a uma meta de 9,95% e do Plano II é de 10,56%, contra uma meta de 8,46%.
No mês de setembro voltamos a ter muita volatilidade. O banco central americano (FED) iniciou o corte da taxa de juros nos Estados Unidos, mas indicando cautela nos próximos passos. Os estímulos da China refletiram positivamente na bolsa brasileira, mas o anúncio de descontigenciamento de gastos do governo brasileiro e as incertezas quanto ao fiscal fizeram a bolsa fechar o mês no negativo, após 3 meses de retornos positivos e elevou as taxas dos títulos públicos, trazendo um retorno negativos após 2 meses de retornos positivos. Nesse cenário nenhum segmento apresentou retorno superior as metas no mês.
Apresentamos abaixo gráficos com a segmentação dos planos administrados pela Capital Prev e a composição das carteiras.
A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela Capital Prev, por segmento.
TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO
Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de setembro/2024 foram de 0,9117%. Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.
Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.