Rentabilidade anual dos planos de benefícios em Novembro de 2024

Em novembro, o dólar se fortaleceu com a expectativa de manutenção da taxa de juros nos Estados Unidos em patamares próximos aos atuais, por mais tempo. No Brasil a incerteza com o ajuste fiscal e a expectativa da taxa Selic mais alta fizeram a bolsa brasileira recuar. As taxas dos títulos públicos tiveram uma nova abertura em função do pacote fiscal apresentado, mas os títulos marcados a vencimento conseguiram segurar o retorno negativo dos títulos marcados a mercado. Nesse cenário, nas carteiras administradas pela Fundação, somente o segmento de renda variável apresentou retornos negativos.

Com isso, o Plano de Benefício Definido apresentou rentabilidade de 0,32% no mês, abaixo da meta 0,79%. O Plano de Benefícios II, cuja meta foi de 0,67%, obteve rentabilidade de 0,69%. A performance dos investimentos em 12 meses do Plano BD foi de 5,91%, ficando abaixo da meta foi de 10,73%, e a do Plano II foi de 9,81%, frente a meta de 9,24%.

Apresentamos abaixo gráficos com a segmentação dos planos administrados pela Capital Prev e a composição das carteiras.

A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela Capital Prev, por segmento.

TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO

Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de novembro/2024 foram de 1,1331%.   Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.

Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.

Autorização Médica