Julho foi mais um mês muito positivo para os diversos segmentos de investimentos da Capital Prev, devido à forte expectativa do início da redução da taxa de juros brasileira. Novamente as taxas dos títulos públicos e os ativos de renda variável apresentaram retornos positivos. Os fundos multimercado do exterior conseguiram capturar ganhos, mesmo com um cenário mais complicado nos mercados desenvolvidos. No mês, com exceção do segmento estruturado, todos os segmentos tiveram rentabilidade positiva.
Sendo assim, os planos previdenciários administrados pela Fundação apresentaram retornos igualmente positivos e acima das metas atuariais no período. O plano de Benefício Definido obteve rentabilidade de 0,79% no mês, superior à meta de 0,37%, e retorno acumulado de 16,27% no ano. Já o plano II, cuja meta do mês foi de 0,25%, performou positivamente em 0,93% e atingiu um índice de retorno acumulado de 11,69% no ano.
A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela Capital Prev, por segmento.
TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO
Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de julho/2023 foram de 1,0123% (para os contratos assinados a partir de 09/2018) e de 0,9622% (para os contratos assinados até 08/2018). Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.
Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.