Anualmente as contribuições para os planos de saúde administrados pela Capital Prev sofrem reajustes para manutenção do seu equilíbrio econômico-financeiro — que levam em consideração a sinistralidade, o IPCA Saúde, as despesas mensais, os custos administrativos, a ampliação dos procedimentos oferecidos e outras variáveis que impactam nas receitas e despesas.
Pela complexidade dos cálculos é necessária a realização de estudos atuariais, que são efetuados por especialistas nas áreas de estatística e atuarial. Tais cálculos, que se referem ao período de utilização de maio de 2024 a abril de 2025, apontaram para a necessidade de reajuste em 18,41% (dezoito vírgula quarenta e um por cento) — porém, após negociação com a Cesan, será aplicado o percentual de reajuste de 15,81% (quinze vírgula oitenta e um por cento), que irá incidir linearmente sobre todos os valores das contribuições vigentes em julho de 2025, conforme tabela abaixo:

Para quem possui o desconto do plano de saúde na folha de Benefícios da Capital Prev, o novo valor já será descontado no pagamento de agosto de 2025. Para quem paga a contribuição via boleto, a cobrança do valor atualizado se dará no próximo boleto.
Cabe alertar que o valor total da contribuição dos usuários poderá variar caso coincida com a época de mudança de faixa etária e/ou a inclusão ou exclusão de dependentes ou agregados. Além disso, o valor referência para coparticipação também será atualizado, passando de R$ 265,78 para R$ 307,80.
Considerando a impossibilidade de descontar o valor reajustado na folha de julho, a diferença será cobrada em 11 parcelas a partir de agosto — mês em que ocorrerá a primeira contribuição reajustada.