Prezado(a) Beneficiário(a),
Diante da situação de emergência pública de importancia nacional declarada pelo Ministério da Saúde (Portaria nº 188) orientamos que, se possível, reagendem as consultas, exames e cirurgias eletivas como forma de prevenção da transmissão do coronavírus, bem como para não sobrecarregar a rede de atendimento, que neste momento precisa focar seus recursos para os casos de urgência e emergência que por ventura vierem a ocorrer.
O Coronavírus (COVID-19) é um novo vírus que tem causado doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. A transmissão do vírus COVID-19 pode ocorrer por gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque, aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. Alguns casos podem evoluir para problemas mais graves, como pneumonia e até insuficiência respiratória e renal aguda.
Desta forma, orientamos nossos beneficiários que apresentarem sintomas de gripe, coriza, febre que entrem em contato com a Clinica DOC, pelo telefone (27) 2127-3363.
Recomendamos as seguintes atitudes para evitar a propagação e previnir o contágio do COVID-19:
- Evite contato com olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos;
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão, por pelo menos 40 a 60 segundos a cada lavagem. Use antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%, principalmente: após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas doentes, após ir ao banheiro, e antes e depois de comer;
- Lave sempre as mãos após sair do banheiro, antes de comer, depois de tossir ou espirrar e depois de utilizar o transporte público;
- Evite o compartilhamento de objetos pessoais, como talheres e copos;
- Evite contato próximo com as pessoas, especialmente as que apresentarem sintomas de doenças respiratórias;
- Evite aglomerações ou locais pouco arejados;
- Evite ficar em contato próximo a pessoas com febre ou tosse;
- Ao tossir e espirrar: cubra a boca e o nariz com os braços ou lenço descartável e evite usar as mãos, se usar um lenço, jogue-o fora imediatamente e lave as mãos, use, preferencialmente, lenços descartáveis.
Orientamos ainda que não procure o pronto-socorro dos hospitais, tendo em vista que são ambientes expostos aos diferentes agentes infecciosos, incluindo o COVID-19 (coronavírus). Reforçamos, se sentir algum sintoma ligue (27) 2127-3363.