CANAIS DE COMUNICAÇÃO COM A CAPITAL PREV

A Capital Prev possui vários canais de comunicação, através dos quais você pode entrar em contato.

  • Se você não encontrou a informação que precisa na área aberta ou no acesso restrito do site da Capital Prev, poderá entrar em contato através do canal fale conosco, telefone, carta ou presencialmente.

 FALE CONOSCO

Envie sua solicitação/sugestão/reclamação via formulário do Fale Conosco disponível no menu “CONTATO” do site; ou

E-mail: faleconosco@capitalprev.com.br

 TELEFONE / CARTA / PRESENCIALMENTE

Telefone: (27) 2122.3900

Endereço: Av. Princesa Isabel, 574 – Ed. Palas Center – BL A – 13º andar – Centro – Vitória/ES –  CEP: 29010-930

  • Caso as manifestações feitas pelos canais tradicionais acima informados não tenham sido solucionadas, você pode entrar em contato com a Ouvidoria, que é um canal de diálogo e atendimento em segunda instância.

OUVIDORIA

A ouvidoria da Capital Prev atua como um canal de segunda instância, devendo ser acionada caso as manifestações feitas pelos canais de atendimento tradicionais (fale conosco, e-mail, telefone, carta ou presencial), não tenham sido solucionadas.

Neste caso, a Ouvidoria deve ser acionada como um recurso adicional para que a resposta apresentada pela Fundação seja reavaliada.

Os representantes da ouvidoria recebem, analisam, respondem e acompanham o seu pedido, visando garantir a qualidade e o cumprimento do prazo de resposta com tempestividade, ética, transparência, independência, imparcialidade e isenção.

Como contatar a ouvidoria:

A Ouvidoria deverá ser acionada através do e-mail ouvidoria@capitalprev.com.br ou do formulário eletrônico disponível no site, no menu “CONTATO” selecionando “Atendimento” e a opção “Ouvidoria”.

Na impossibilidade de serem acionados eletronicamente, os representantes da Ouvidoria podem ser contatados por telefone, pessoalmente na sede da Fundação ou através de carta — sempre com a identificação do demandante (telefone e e-mail).

Atenção: A ouvidoria só deve ser acionada caso as manifestações feitas por outros canais de comunicação não tenham sido solucionadas.

  • As demandas, dependendo da complexidade serão respondidas em até 30 dias no caso de manifestações da área previdenciária e até 7 dias úteis para manifestações da área de saúde.
  • O Canal de Denúncia é um instrumento importante para reforçar a ética e o comprometimento da entidade

DENÚNCIA

Canal utilizado para denúncias sobre condutas impróprias ou situações que envolvam desvios de princípios de conduta, éticos e morais, assédio moral ou sexual, fraudes, corrupção, discriminação, nepotismos, não atendimento às normas, políticas, leis e regulamentos, dentre outros assuntos.

As denúncias devem ser feitas através do Fale Conosco do site, selecionando em “Atendimento” a opção “Comitê de Ética” que é o responsável pela apuração e emissão de parecer com o respectivo encaminhamento para as providências cabíveis.

O Comitê tem o compromisso de garantir o sigilo do denunciante.

  • Caso julgue necessário, você também pode recorrer à Previc ou à  ANS:

Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar
ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar

Autorização Médica