Atendimentos virtuais contribuem para a manutenção da saúde durante a quarentena

Com a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, é importante ficar em casa sempre que possível. E para colaborar com o isolamento social e preservar a saúde dos beneficiários do Plano Viva+, a FAECES disponibilizou, em parceria com a Clínica DOC, o serviço de telemedicina – já divulgado anteriormente. A iniciativa é uma importante aliada neste momento, uma vez que torna possível o atendimento médico por telefone ou vídeo chamada.

Desde 18/03, quando o serviço foi disponibilizado, a FAECES já contabiliza 633 pessoas atendidas no TeleCovid – voltado para orientação e acompanhamento dos casos suspeitos de Covid-19. Além disso, já foram realizados outros 214 atendimentos à distância previamente agendados junto à Clínica DOC, sendo 100 consultas com enfermeiro, 93 consultas médicas, 10 consultas com fisioterapeuta, 10 com nutricionista e 1 consulta com psicólogo.

A Clínica DOC trabalha com um modelo diferenciado em Atenção Primária à Saúde, contando com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. E tudo isso sem coparticipação! O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Para saber mais sobre a Clínica DOC e o serviço de telemedicina, assista ao vídeo abaixo.