Rentabilidade anual dos planos de benefícios em abril de 2025

Em abril, os Planos de Benefício Definido e II obtiveram rentabilidades líquidas de 1,02% e 1,38%, respectivamente — ambas acima da suas metas atuariais de 0,91% e 0,83%. No acumulado do ano, a rentabilidade líquida do Plano BD é de 4,86% e a do Plano II de 4,73%, índices também superiores às respectivas metas de 4,25% e 3,90%.

No mês, apesar da volatilidade no mercado financeiro continuar elevada em função da questão tarifária imposta pelo presidente dos Estados Unidos (o que contribuiu para incertezas em relação ao cenário econômico global), no Brasil houve uma boa recuperação das bolsas e o real foi valorizado. O mercado de renda fixa brasileira continuou com oportunidades atrativas, sobretudo para aquisição de títulos públicos para composição das carteiras dos planos administrados pela Capital Prev.

Importante destacar que a Diretoria da Fundação, apoiada pelo Comitê de Investimentos e o Conselho Deliberativo, adotou estratégias assertivas na alocação dos recursos dos planos, uma vez que o resultado dos investimentos superou não só as metas atuariais, como também o CDI. Com isso, os dois planos encontram-se superavitários.

A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela Capital Prev, por segmento.

TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO

Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de abril/2025 foram de 2,1396%.   Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.

Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.

Atendimento