A Capital Prev possui vários canais de comunicação, através dos quais você pode entrar em contato.
Se você não encontrou a informação que precisa na área aberta ou no acesso restrito do site da Capital Prev, poderá entrar em contato através do formulário eletrônico, e-mail, telefone, carta ou presencialmente.
FORMULÁRIO ELETRÔNICO
Envie sua solicitação/sugestão/reclamação via formulário disponível no menu “CONTATO” do site; ou
E-MAIL / TELEFONE / CARTA / PRESENCIALMENTE
E-mail: faleconosco@capitalprev.com.br
Telefone: (27) 2122-3900
Endereço: Av. Princesa Isabel, 574 – Ed. Palas Center – BL A – 13º andar – Centro – Vitória/ES – CEP: 29010-930
OUVIDORIA
A ouvidoria da Capital Prev atua como um canal de segunda instância, devendo ser acionada caso as manifestações feitas pelos canais de atendimento tradicionais (fale conosco, e-mail, telefone, carta ou presencial), não tenham sido solucionadas.
Neste caso, a Ouvidoria deve ser acionada como um recurso adicional para que a resposta apresentada pela Fundação seja reavaliada.
Os representantes da ouvidoria recebem, analisam, respondem e acompanham o seu pedido, visando garantir a qualidade e o cumprimento do prazo de resposta com tempestividade, ética, transparência, independência, imparcialidade e isenção.
Como contatar a ouvidoria:
A Ouvidoria deverá ser acionada através do e-mail ouvidoria@capitalprev.com.br ou do formulário eletrônico disponível no site, no menu “CONTATO” selecionando “Atendimento” e a opção “Ouvidoria”.
Na impossibilidade de serem acionados eletronicamente, os representantes da Ouvidoria podem ser contatados por telefone, pessoalmente na sede da Fundação ou através de carta — sempre com a identificação do demandante (telefone e e-mail).
Atenção: A ouvidoria só deve ser acionada caso as manifestações feitas por outros canais de comunicação não tenham sido solucionadas.
As demandas, dependendo da complexidade serão respondidas em até 30 dias no caso de manifestações da área previdenciária e até 7 dias úteis para manifestações da área de saúde.
CANAL DE DENÚNCIA
Canal utilizado para denúncias sobre condutas impróprias ou situações que envolvam desvios de princípios de conduta, éticos e morais, assédio moral ou sexual, fraudes, corrupção, discriminação, nepotismos, não atendimento às normas, políticas, leis e regulamentos, dentre outros assuntos.
As denúncias podem ser feitas via e-mail: comitedeetica@capitalprev.com.br ou formulário disponível no menu “CONTATO” do site, selecionando em “Atendimento” a opção “Comitê de Ética” que é o responsável pela apuração e emissão de parecer com o respectivo encaminhamento para as providências cabíveis.
O Comitê tem o compromisso de garantir o sigilo do denunciante.
Caso julgue necessário, você também pode recorrer à Previc ou à ANS:
Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar
ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar