Em fevereiro, o Plano de Benefício Definido apresentou rentabilidade de 0,88%, em face de uma meta de 1,27%, enquanto o Plano II bteve rentabilidade de 2,15%, acima da meta atuarial de 1,16%. No período, todos os segmentos apresentaram retornos positivos, com exceção do segmento Exterior do Plano BD, que ficou levemente negativo. Os segmentos Renda Variável e estruturados superaram as metas em ambos os planos.
No mês, as taxas dos títulos públicos brasileiros tiveram um leve recuo, o que trouxe retornos positivos nas NTNBs das carteiras dos planos. A divulgação da temporada de balanços das empresas e bancos, queda do preço do minério de ferro e saída dos estrangeiros influenciaram o resultado da Bolsa, que encerrou fevereiro com uma leva alta, o que beneficiou a carteira de Renda Variável. A inflação apresentou alta nos dois primeiros meses de 2024, mas a previsão é de que ela encerre o ano abaixo do teto da meta. A escalada do conflito do Oriente Médio e o mercado imobiliário chinês seguem como pontos de atenção.
A seguir, confira a composição da carteira dos planos administrados pela Capital Prev, por segmento.
TAXA DE JUROS – EMPRÉSTIMO
Os encargos cobrados no segmento de empréstimos a participantes no mês de FEVEREIRO/2024 foram de 1,2036%. Clique aqui para consultar os encargos nos meses anteriores.
Para acompanhar o histórico das rentabilidades, mês a mês, clique aqui.