A onda é desapegar

Sabe aquela calça que você veste e, toda vez, desiste de usar? Aquele par de sapatos que pega um pouco no calcanhar? O móvel que atrapalha a passagem? O videogame que ninguém aguenta mais jogar? A bicicleta e o monte de tralha ocupando uma boa parte da garagem? Tudo isso pode ser vendido, reciclado, trocado por algo útil ou, ainda, doado a quem precisa e vai usar.

Além de desentulhar armários e organizar melhor os espaços de casa, você ainda pode levantar algum dinheiro para fazer uma viagem, um curso, quitar uma dívida ou realizar qualquer outro projeto que tenha em mente. A estudante de arquitetura Larissa Candro, por exemplo, guardou os cerca de R$ 200,00 que ganhou com a limpeza que fez no armário este ano. “Foram para a poupança que faço para viajar”, conta.

Larissa criou um álbum no Facebook com fotos das peças que pretendia vender. As demais foram trocadas com as amigas, num dia de trocas organizado por elas. O que sobrou foi para doação. Como fez a Larissa, a moda, hoje, é desapegar: tirar o que está sobrando dentro de casa e pôr em circulação.

Isso é bom para o bolso e, também, para o meio ambiente. Permite que tudo o que já foi fabricado possa ser aproveitado por mais pessoas, evitando o uso de recursos naturais.

Como vender?

Há um grande número de sites nos quais você pode anunciar gratuitamente o que quer passar adiante. Em alguns deles, você pode criar sua própria página de classificados.

As redes sociais são outro excelente canal para montar um bazar virtual ou aproveitar os bazares coletivos que já funcionam na região. Faça uma busca pela palavra “bazar” no Facebook, por exemplo. A ferramenta retorna algumas centenas de páginas com ofertas de usados: roupas, utensílios, móveis, artigos para bebês e por aí vai.

Escolheu onde vai anunciar? Planeje como fará as entregas, inclua o frete no preço da mercadoria que irá vender e pronto! É só agitar a sua rede de relacionamentos para curtir e compartilhar.

Para ajudar você nessa tarefa, clique aqui e continue a leitura do artigo. Mais ao final do texto, há alguns endereços na internet que vale a pena olhar. Faça uma busca por assunto para encontrar outras opções e aproveite!

Fonte: Meu Bolso em Dia