INFORME DE RENDIMENTOS DE APOSENTADOS e PENSIONISTAS
A) No site www.capitalprev.com.br, clique no botão Área Restrita.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico1.jpg)
B) Informe sua matrícula e senha, em seguida clique no botão “Login”.![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico2.jpg)
Caso não saiba sua senha acesse a opção 2 (menu lateral).
C) Após o login na Área Restrita, selecione o menu :
Benefícios > Informe de Rendimento > Ano: 2022 > Beneficiário: seu nome.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/03/ir-asist-01.png)
Outras opções de situação (menu lateral):
- Caso seja usuário do Plano de Saúde Viva+, favor acessar a opção 4.
- Caso tenha solicitado reembolso ao Plano de Saúde Viva+, favor acessar a opção 5.
- Caso tenha empréstimo ativo ou finalizado em 2022, favor acessar a opção 3.
COMO ACESSAR A ÁREA RESTRITA ?
A) No site www.capitalprev.com.br, clique no botão Área Restrita.
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B) Informe sua matrícula (apenas números) e senha, em seguida clique no botão “Login”.![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico2.jpg)
C) RECUPERAR SENHA
Caso tenha esquecido ou ainda não possua senha, clique em Solicitar Senha e informe seus dados para que ela seja enviada ao seu e-mail cadastrado na CAPITAL PREV. Em seguida, verifique a caixa de entrada do seu e-mail para conferir a senha e, realizar o login seguindo os passos do item 2. Caso não tenha e-mail cadastrado na Faeces, entre em contato conosco.
Outras opções de situação (menu lateral):
- Caso seja aposentado(a), acesse a opção 1.
- Caso tenha empréstimo ativo ou finalizado em 2022, acesse a opção 3.
- Caso seja usuário do Plano de Saúde Viva+, acesse a opção 4.
- Caso tenha solicitado reembolso ao Plano de Saúde Viva+, acesse a opção 5.
SALDO DEVEDOR DE EMPRÉSTIMO PARA IR
A) No site www.capitalprev.com.br, clique no botão Área Restrita.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico1.jpg)
B) Informe sua matrícula (apenas números) e senha, em seguida clique no botão “Login”.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico2.jpg)
Caso não saiba sua senha acesse a opção 2 (menu lateral).
C) Apenas para aqueles que tinham contrato ativo em 2022, após o login na Área Restrita, selecione o menu:
Empréstimos > Informações para IR > Ano: 2022.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/03/ir-asist-02.png)
Outras opções de situação (menu lateral):
- Caso seja aposentado(a), acesse a opção 1.
- Caso seja usuário do Plano de Saúde Viva+, acesse a opção 4.
- Caso tenha solicitado reembolso ao Plano de Saúde Viva+, acesse a opção 5.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico1.jpg)
B) Informe sua matrícula e senha, em seguida clique no botão “Login”.![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico2.jpg)
Caso não saiba sua senha acesse a opção2 (menu lateral).
C) Após o login na Área Restrita, selecione o menu:
Plano de Saúde > Extrato de IR > Ano: 2022
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2023/02/ir-area-rest02-1.png)
Outras opções de situação (menu lateral):
- Caso seja aposentado(a), acesse a opção 1.
- Caso tenha empréstimo ativo ou finalizado em 2022, acesse a opção 3.
- Caso tenha solicitado reembolso ao Plano de Saúde Viva+, acesse a opção 5.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico1.jpg)
B) Informe sua matrícula e senha, em seguida clique no botão “Login”.![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico2.jpg)
Caso não saiba sua senha acesse a opção 2 (menu lateral).
C) Apenas para aqueles que tenham solicitado reembolso de gasto médico e/ou odontológico ao longo de 2021, após o login na Área Restrita, selecione o menu:
Plano de Saúde > Extrato de Reembolso e informe o ano-base 2022.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2023/02/ir-area-rest03.png)
Outras opções de situação (menu lateral):
- Caso seja aposentado(a), acesse a opção 1.
- Caso tenha empréstimo ativo ou finalizado em 2022, acesse a opção 3.
- Caso seja usuário do Plano de Saúde Viva+, acesse a opção 4.
A) No site www.capitalprev.com.br, clique no botão Área Restrita.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2020/07/contracheque-top-ico1.jpg)
B) Informe seu CPF ou CNPJ e senha, em seguida clique no botão “Login”
.![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2021/03/login-cred.png)
Veja abaixo como recuperar sua senha .
C) Após o login na Área Restrita, selecione o menu :
Plano de Saúde > Declaração IR > Ano: 2022
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2023/02/ir-area-rest04.png)
RECUPERAR SENHA
Caso tenha esquecido ou ainda não possua senha, clique em Solicitar Senha e informe seus dados para que ela seja enviada ao seu e-mail cadastrado na CAPITAL PREV. Em seguida, verifique a caixa de entrada do seu e-mail para conferir a senha e, realizar o login seguindo os passos do item 2.
![](https://capitalprev.com.br/wp-content/uploads/2021/03/sol-senha-cred.png)